Conheça o novo Projeto dos Gideões no país Myanmar
“Vencendo o Medo pela Fé em Cristo Jesus”
Você sabia que Myanmar, um país no sudoeste asiático, é um dos cenários mais dolorosos de perseguição aos cristãos? Myanmar ocupa a 17ª posição entre os países com mais perseguidos por causa do nome de Jesus. Com mais de 55 milhões de habitantes e cerca de 73% da população são seguidores da filosofia budista, levar a Palavra de Deus e o conhecimento do plano de salvação a esse povo é uma tarefa árdua para os cristãos, que representam menos de 8% da população e enfrentam uma opressão crescente. Desde o golpe militar de 2021, a violência intensificou-se, e os cristãos foram alvo de muitos ataques, expulsões e mortes; mais de uma centena de igrejas foram destruídas. Muitos irmãos agora vivem como refugiados internos, fugitivos dentro de seu próprio país, vivem escondidos em acampamentos e florestas, sem acesso a comida ou assistência médica, dependendo de ajuda de outros irmãos. Todos vivem com medo, sob incessante bombardeios e ataques aéreos, que deixam as ruas desertas e suas vidas em constante pavor.
A situação das mulheres cristãs também é alarmante. A violência sexual aumenta assustadoramente! Elas constantemente são brutalizadas, principalmente por meio de interrogatórios. Comunidades que desejam permanecer “apenas budistas” tornam a vida das famílias cristãs impossível. A situação é delicada, especialmente para os jovens de 18 a 38 anos, que sofrem com o terror psicológico, pois a qualquer momento podem ser convocados ao serviço militar obrigatório, para lutar por uma causa, que eles negam em seus corações. Os que desertam, se unem à Força de Defesa do Povo (PDF) ou a grupos armados étnicos e outros, fogem à procura de trabalho em outros países.
Mesmo em meio a tantos desafios, Gideões Missionários acaba de fincar sua bandeira missionária em Myanmar!! Adotamos uma família de corajosos missionários, que fazem um lindo trabalho educacional entre os jovens e crianças que estão em estado de vulnerabilidade social. A igreja também atua no assistencialismo das viúvas e refugiados internos. Nossa fé está unida aos nossos irmãos do outro lado do mundo, mesmo vivendo em meio ao perigo, o amor de Cristo continuará sendo derramado através da igreja de Cristo naquela nação, comprovando aos que crerem em seu nome, que o verdadeiro amor, o amor de Deus, lança fora todo medo! Pedimos que continuem orando por Myanmar, e contribuindo com essa corajosa missão!!