Missões na Ilha de Páscoa
Não mais um sonho e sim uma realidade
O projeto de missões na Ilha de Páscoa pelos Gideões Missionários iniciou-se no ano de 1998, depois que nosso fundador pastor Cesino Bernardino teve um forte sentimento e uma revelação de Deus sobre a ilha. Planejou uma viagem missionária para o Chile, partindo em seguida para a ilha sem conhecer ninguém e nem mesmo os costumes locais.
Quando enfim chega no pequeno aeroporto sem saber exatamente o que fazer, ouve do outro lado da cerca de arame um homem gritando a todo pulmão, ‘Cesino, vieste trazer Cristo para a nossa ilha?’. É claro que aquilo o deixou surpreso pois não conhecia ninguém na ilha e sua chegada na mesma não havia sido divulgada pelo fato de não ter igrejas ou cristãos conhecidos. Assim que retirou suas bagagens e saiu fora do aeroporto, um homem grande e muito forte chamado Nico, saiu ao seu encontro lhe dando um forte abraço e agradecendo por ter ouvido a voz de Deus e obedecendo a mesma indo até a ilha pregar o evangelho.
Pastor Cesino Bernardino, é levado até a pequena casa desse Rapa Nui e ali conhece uma família sedenta do evangelho. No mesmo instante na pequena casa de Nico é aberta uma casa de oração, onde alguns vizinhos curiosos pela visita do estrangeiro se aproximam e acontecem as primeiras conversões ao evangelho.
E é exatamente ai onde nasce a igreja do Senhor, um povo que serve ao Deus vivo, sem os rituais locais. Chegando no Brasil lança uma grande campanha para evangelizarmos a ilha de Páscoa, e no mesmo instante ora a Deus para enviar o primeiro missionário. Então decidiu-se enviar a primeira família de missionários para a Ilha de Páscoa, pastor Osvaldo Almeida com sua esposa Nilda e filhas, dando início da trabalho de evangelização nesta distante ilha no meio do pacifico.
Ilha de Páscoa
A Ilha de Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico. Está situada a 3700 km de distância da costa oeste do Chile e constitui a província chilena de Ilha de Páscoa. É famosa pelas suas enormes estátuas de pedra, os moais. Sua população é 7,750 habitantes. (Wikipédia)
Crescimento do campo missionário
Com o crescimento rápido da obra e a necessidade de mais obreiros, em 1998 mesmo, os GMUH enviaram a Missionária Ana Rute Lemos e no ano seguinte o missionário Wagner Santana de Jesus para ajudar os missionários que estavam trabalhando na implantação da igreja.
A obra cresceu rapidamente no percurso de dois anos e a ilha recebeu um glorioso avivamento. Pastor Cesino vendo o crescimento da obra e o avivamento que a ilha recebeu, enviou mais um casal de missionários; o missionário Urias Alves de Brito e sua esposa Marciene que hoje trabalham supervisionando o trabalho missionário na ilha
Através da evangelização muitos pascoenses se converteram a Cristo, muitos batismos foram realizados, e até obreiros nativos foram formados. Em 2010 foi construído um novo templo de alvenaria, que também conta com casa pastoral, refeitório e salas para escola dominical.
A nossa pérola do pacífico, a igreja na ilha de Páscoa, continua viva e militando já por mais de duas décadas, a obra missionária continua e continuará até a vinda de Jesus, pois a vontade dele é salvar a ilha inteira, então precisamos continuar trabalhando, orando e investindo na obra de Deus na ilha de Páscoa.