Missões no Peru
Um Projeto Banhado em Lágrimas
O nosso projeto de missões no Peru começou ano de 1986, durante um longo período de lutas e dificuldades espirituais no país, o pastor peruano Carlos Fernández orava e pedia para Deus uma intervenção, e foi nesse período que ele teve visões sobre a cidade de Camboriú, um tempo depois chegou em sua casa um missionário, falando sobre o trabalho dos Gideões Missionários, aos sabermos de suas dificuldades, começamos a apoia-lo, enviando e mantendo mais missionários no país.
Há muitas obstáculos no trabalho de evangelização no peru. O povo peruano é resistente ao evangelho, tem enraizado em seus costumes e tradições a feitiçaria, a idolatria. Estão mergulhados no misticismo e costumes satânicos. As idiomas mais falados são o espanhol e o quéchua, mas existem outras 92 idiomas menos popularizados. Há escassez em alimentos, a habitante que vivem em lugares isoladas de difícil o acesso, precariedade na saúde, entre outros.
Em regiões mais remotas deste sofrido país, como na Amazônia peruana, pais enterram seus filhos vivos para agradar seus falsos deuses. Lá está uma população isolada, vivendo em pobreza extrema, e que em sua maioria ainda não ouviram a mensagem do evangelho. Mas as poucos esse povo está sendo alcançado pelos missionários, que sem medir esforços estão fazendo sua missão de evangelizar, e realizar uma mudança de vida e ganhando almas para o Senhor Jesus Cristo.
33.208.710 de habitantes
Peru
O Peru é um país sul-americano. Sua populção é de origem multiétnica com um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado uma nação em desenvolvimento com um nível de pobreza de 34%. (Wikipédia)